Crises e guerra: União Europeia recomenda que cidadãos estoquem suprimentos

Quem mora na Europa deve começar a estocar suprimentos. Essa é uma recomendação da Comissão Europeia, que apresentou um plano para garantir que os cidadãos tenham em casa uma espécie de “kit de emergência”.

Em um contexto crescente de crises e instabilidade geopolítica, a União Europeia quer que o bloco esteja preparado para possíveis crises. E isso inclui catástrofes, outra epidemia, um ataque cibernético ou até mesmo uma guerra.

A ideia é ter suprimentos para sobreviver sem ajuda externa por pelo menos três dias. O kit deve conter água, alimentos não perecíveis, baterias e medicamentos.

O plano da Comissão Europeia, divulgado no fim de março, estabelece ao todo 30 medidas para preparar os cidadãos para emergências. Entre as ações estão exercícios conjuntos e cursos especializados para jovens e adultos que visam melhorar a resposta a determinadas crises.

Uma pesquisa recente mostrou que 66% dos europeus esperam que a União Europeia adote mais ações para a proteção dos seus cidadãos contra crises globais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.