Escalação do Cruzeiro: Jardim muda defesa e deixa Matheus Pereira no banco

O técnico Leonardo Jardim definiu a primeira escalação titular do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2025.

Para a partida contra o Mirassol, neste sábado (29), no Mineirão, o treinador deixou o meia-atacante Matheus Pereira no banco e mudou o time em relação à equipe que empatou com o Red Bull Bragantino em amistoso na semana passada.

O Cruzeiro que começa contra o Mirassol na estreia do Brasileirão é o seguinte: Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Kaiki; Walace, Matheus Henrique e Dudu; Wanderson, Kaio Jorge e Gabigol.

Desfalque e mudanças

Jonathan Jesus é desfalque de última hora. O jogador teve problema de ordem médica, conforme divulgado oficialmente pelo Cruzeiro.

“O atleta Jonathan Jesus apresentou quadro viral, na manhã deste sábado, e não está disponível para a partida contra o Mirassol, na estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro”, revelou o clube.

O lateral-esquerdo Kaiki também é novidade na escalação, na vaga de Villalba.

Matheus Pereira fica fora do time titular por não ter participado de todas as atividades durante o período sem jogos do clube nos últimos 35 dias.

O camisa 10 não atuou no jogo-treino com o Botafogo. A partida terminou empatada em 3 a 3, no dia 15 de março, no estádio Nilton Santos.

Pereira também foi ausência no empate por 1 a 1, em amistoso com o Red Bull Bragantino, no dia 22 de março, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Escalação do Cruzeiro: Jardim muda defesa e deixa Matheus Pereira no banco no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.