Sem resposta sobre anistia, PL promete obstrução na Câmara

Sem uma resposta definitiva do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre o projeto da anistia, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que a bancada da sigla vai obstruir os trabalhos na Casa.

Isso vale tanto para as comissões quanto para o plenário, com exceção de matérias ligadas ao Orçamento do ano passado e à própria anistia, disse.

Sóstenes esteve reunido com Hugo Motta pela manhã na Residência Oficial da Câmara ao lado do vice-presidente da Casa e colega de partido, Altineu Côrtes (PL-RJ).

No entanto, não saiu com a resposta que queria. Ainda não há uma definição sobre como fica o projeto que busca anistiar pessoas por crimes relacionados ao 8 de janeiro de 2023, entre outras possibilidades.

Ao contrário do que o esperado, esse encontro de Sóstenes com Hugo não aconteceu com a presença de outros líderes partidários. A intenção de Hugo é conversar com outros partidos de forma mais reservada e individual.

Sóstenes nega que o PL vá aceitar uma negociação intermediária, como o funcionamento de uma comissão especial para analisar o projeto.

“A comissão especial não nos atende. Melhor o Hugo nem tocar no assunto”, declarou Sóstenes.

O PT, por sua vez, é contra qualquer andamento ao projeto e acredita que a oposição não tem tantos votos quanto diz ter. Sóstenes alega ter cerca de 310 votos. A base governista calcula que eles têm cerca de 200.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem resposta sobre anistia, PL promete obstrução na Câmara no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.