Bolsa de estudos na Coreia do Sul cobre passagens e oferece auxílio

A Academia de Estudos Coreanos (AKS) abriu as inscrições para bolsas de estudo na Coreia do Sul. Podem se inscrever alunos da graduação, mestrado ou doutorado que sejam especializados em estudos coreanos.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 21 de abril. O programa terá início em 1º de setembro, indo até 19 de dezembro.

Segundo a Academia de Estudos Coreanos, os candidatos não podem ser naturais do país ou graduados em algum curso de nível superior. Também é necessário ter conhecimento avançado em coreano, já que as aulas serão ministradas no idioma.

Inscrições

Os candidatos devem preencher um formulário disponível no site da Academia de Estudos Coreanos. Além das informações pessoais, é necessário anexar um certificado com a previsão de término do curso de graduação, mestrado ou doutorado, além de uma carta de referência e um teste de proficiência em coreano.

Os estudantes aprovados nessa etapa seguirão para a fase de entrevistas, que será realizada entre os dias 29 de abril e 8 de maio. Os resultados vão ser divulgados em 13 de maio.

O que a bolsa cobre?

A bolsa de estudos prevê a cobertura das passagens aéreas (tanto a ida quanto a volta), bem como acomodação. Também está garantido o pagamento de um seguro acidente e de um auxílio mensal de 750 mil wons sul-coreanos (aproximadamente R$ 2.892,75, segundo conversão feita pela CNN no site do Banco Central).

Cresce número de estudantes brasileiros nos Estados Unidos

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsa de estudos na Coreia do Sul cobre passagens e oferece auxílio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.