Às vésperas da Série B, Novorizontino demite técnico Eduardo Baptista

Um dos trabalhos mais longos do futebol brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira (3). Por meio de suas redes sociais, o Novorizontino oficializou a saída do técnico Eduardo Baptista, que estava no clube desde novembro de 2022.

A demissão acontece às vésperas da estreia do Tigre do Vale na Série B do Campeonato Brasileiro, principal desafio da temporada. O time entra em campo no próximo domingo (5), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

O clube do interior paulista ainda não oficializou a contratação do novo treinador.

Eduardo Baptista no Novorizontino

Baptista era o quarto técnico mais longevo. Contratado no fim de 2022, o treinador acumulou 124 jogos, com 60 vitórias, 32 empates e 33 derrotas pelo Novorizontino.

Em 2024, o técnico quase levou o time ao histórico acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após uma campanha consistente, o Tigre caiu de rendimento na reta final e perdeu a vaga na última rodada.

Em sua carreira, Eduardo Baptista também passou por Palmeiras, Fluminense, Ponte Preta, Sport e outros clubes.

Confira, na íntegra, a nota do Novorizontino

“O Grêmio Novorizontino informa que o técnico Eduardo Baptista não seguirá no comando da equipe para disputa do Brasileirão B e Copa do Brasil. A direção do clube agradece pelos serviços prestados nos últimos anos e deseja sucesso na sequência de sua carreira. No Tigre foram 124 jogos oficiais, 60 vitórias com a conquista do vice-campeonato da Série A2, semifinalista e quartas de final do Paulistão, 5º lugar nas duas últimas Séries B do Brasileiro, além de avançar duas fases na Copa do Brasil de 2025.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Às vésperas da Série B, Novorizontino demite técnico Eduardo Baptista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.