Ex-tenista, pai de Vitor Kley morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (3), faleceu o ex-tenista Ivan Kley, aos 66 anos, vítima de tromboembolismo pulmonar. Ivan chegou a ser nº 81 do mundo no ranking da ATP no simples e 56º em duplas.

“A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória”, escreveu a Confederação Brasileira de Tênis em nota.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Ivan Kley é pai do músico Vitor Kley, autor de canções como “Sol”, “Morena” e “Adrenalizou”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vitor Kley (@vitorkley)

Veja nota na íntegra

É com grande pesar que a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) comunica o falecimento do ex-tenista Ivan Kley, ocorrido nesta quinta-feira, em Itajaí (SC), aos 66 anos, vítima de tromboembolismo pulmonar.

Ivan Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro, marcando sua carreira tanto nas quadras nacionais quanto internacionais. Com um estilo de jogo vibrante e combativo, ele se destacou como um dos principais tenistas de sua geração. Seu melhor ranking na Associação de Tenistas Profissionais (ATP) foi 81º em simples e 56º em duplas.

Após sua aposentadoria das competições, Ivan seguiu sua trajetória no tênis como diretor da academia ADK Tennis, em parceria com Patricio Arnold, contribuindo para o desenvolvimento e formação de novas gerações de tenistas.

A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória.

Até o momento, não há informações sobre o velório e o enterro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-tenista, pai de Vitor Kley morre aos 66 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.