Por chuvas no RJ, Castro cancela ida a ato com Bolsonaro em São Paulo

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), cancelou sua ida à manifestação em defesa da anistia para envolvidos no 8 de Janeiro que acontece na cidade de São Paulo neste domingo (6).

Castro aparecia em listas de autoridades confirmadas para o ato veiculadas por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O cancelamento foi confirmado à CNN pela equipe de comunicação do Palácio Guanabara.

As chuvas que atingem a região são o motivo para o cancelamento. Após registro de temporais nas últimas horas, as cidades de Angra dos Reis e Petrópolis, no Rio de Janeiro, ainda apresentam risco muito alto de deslizamentos de terra. A informação consta em boletim divulgado na manhã deste domingo (6) pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do estado.

Ainda conforme o Cemaden-RJ, há risco alto de deslizamentos em Duque de Caxias, Mangaratiba, Teresópolis e na capital fluminense. Para enchentes, o risco é muito alto em Duque de Caxias e alto em Nova Friburgo, Teresópolis, Angra dos Reis, Mangaratiba, Petrópolis, Belford Roxo, Magé, Nova Iguaçu e São João de Meriti.

Entre sexta-feira (4) e o último sábado (5), pelo menos 500 pessoas ficaram desalojadas por conta dos efeitos da chuva em todo o estado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por chuvas no RJ, Castro cancela ida a ato com Bolsonaro em São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.