Na Rússia, um homem sobreviveu ao ataque de um urso pardo em uma floresta a cerca de 125 km de Moscou, de acordo com a imprensa do país.
O morador coletava chifres perdidos por alces e veados na mata, quando foi surpreendido pelo urso que o atacou por trás.
De acordo com os relatos, ele foi gravemente mutilado pelo animal e só conseguiu sobreviver porque se fingiu de morto.
“Ele começou a roer seu crânio, então o virou e começou a comer seu rosto”, contou o tio da vítima. “De alguma forma, (ele) fingiu estar morto, e o urso o deixou sozinho.”
A mídia russa disse que o homem ferido ligou para os serviços de emergência e esperou por horas, enquanto as equipes de emergência o procuravam a pé na floresta, perto da vila de Yeremeevo. Depois do resgate, ele levado ao hospital de helicóptero.
Aumento de casos
A população das cidades vizinhas de Moscou está alarmada porque tem aumento cada vez mais os relatos de avistamentos de ursos ao redor da capital russa.
A caça ao urso é permitida em grande parte da Rússia, mas é proibida na região de Moscou.
Alguns russos vão até a floresta para coletar chifres, um par dos quais pode ser vendido por cerca de mil reais, cerca de dois terços do salário mínimo mensal da Rússia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem sobrevive a ataque de urso na Rússia e população fica em alerta no site CNN Brasil.