Mortes em boate na República Dominicana passam de 120

SANTO DOMINGO, 9 ABR (ANSA) – Subiu para 124 o número de mortos no desabamento do teto da casa noturna Jet Set, em Santo Domingo, capital da República Dominicana.   

O balanço foi divulgado pelo centro operacional de emergência do país caribenho, enquanto as equipes de resgate seguem em busca de vítimas nos escombros. O desastre ocorreu na madrugada de domingo (6) para segunda-feira (7), durante um show do popular cantor de merengue Rubby Pérez, 69 anos, encontrado morto na manhã desta quarta (9).   

Outra vítima notória é o ex-jogador da Major League Baseball (MLB), a liga de beisebol dos Estados Unidos, Octavio Dotel, 51, que foi retirado com vida dos escombros, mas morreu durante o trajeto até o hospital.   

A tragédia também deixou mais de 200 feridos, e o governo dominicano declarou três dias de luto nacional. Estima-se que entre 500 e mil pessoas estivessem na casa noturna no momento do desabamento, cujas causas ainda estão sob investigação.   

Em mensagem enviada ao presidente da República Dominicana, Luis Abinader, o chefe de Estado da Itália, Sergio Mattarella, expressou “tristeza” pelo desastre, que “despedaçou numerosas vidas”. “Desejo enviar as expressões do mais sincero luto ao senhor presidente e ao amigo povo dominicano. Em tal circunstância dolorosa, dirigimos um pensamento às famílias das vítimas, enquanto desejamos aos feridos uma pronta recuperação”, afirmou. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.