PEQUIM, 9 ABR (ANSA) – O governo chinês emitiu nesta quarta-feira (9) um alerta para seus cidadãos sobre viagens aos Estados Unidos, mencionando uma “deterioração das relações econômicas e comerciais” entre os países.
Em um comunicado, o Ministério da Cultura e Turismo de Pequim aconselhou os “turistas chineses que avaliem os riscos de viajar para os EUA”. A pasta também pediu “cautela” e recordou a atual “situação da segurança interna” de Washington.
Em uma nota separada, o Ministério da Educação do gigante asiático citou um projeto de lei em tramitação no estado americano de Ohio, onde fica Columbus e Cleveland, que tem “disposições negativas relacionadas à China”.
O governo acrescentou que esse projeto de lei nos EUA “impõe restrições a intercâmbios educacionais e cooperação entre universidades chinesas e americanas”.
“O Ministério da Educação lembra a todos os estudantes que façam avaliações de risco de segurança ao escolherem estudar em estados relevantes nos EUA em um futuro próximo”, complementa o comunicado. (ANSA).