Pinguim ferido retorna à natureza na Argentina após tratamento

Um pinguim-rei retornou ao seu habitat natural após meses em processo de reabilitação na cidade costeira de San Clemente del Tuyú, a 330 quilômetros de Buenos Aires.

O animal foi encontrado muito machucado, em agosto de 2024, e levado para ser tratado na Fundação Mundo Marinho, que cuida de casos assim.

“Ele chegou com ferimentos profundos nas costas, compatíveis com uma mordida de cachorro”, segundo a veterinária Juana Caferri.

O pinguim precisou de cuidados médicos por, aproximadamente, oito meses. Ele foi acompanhado por veterinários, que cuidaram do tratamento dos ferimentos, ofereceram medicação e fizeram um monitoramento cuidadoso da ave.

 

Acompanhe o momento em que o pinguim volta ao mar:


“O processo de reabilitação foi longo, pois o pinguim levou algum tempo para cicatrizar os ferimentos e recuperar completamente a plumagem. Depois de alguns meses, decidimos que o animal estava pronto para ser reintroduzido na natureza”, explicou a veterinária.

No momento da soltura, a equipe da fundação acompanhou o pinguim até a orla da praia. Após um momento de hesitação na beira da água, o animal entrou no mar e começou a nadar. Agora, conseguiu finalmente voltar à natureza.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pinguim ferido retorna à natureza na Argentina após tratamento no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.