Por que Atlético-MG joga sem torcida contra Iquique pela Sul-Americana

Atlético-MG e Deportes Iquique, do Chile, duelam pela segunda rodada da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (10). O confronto acontece no Mineirão, que não receberá torcedores do clube mineiro por conta de uma punição.

O Galo terá que jogar de portões fechados por determinação da Conmebol. O clube foi punido por conta dos sinalizadores na vitória contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores de 2024.

Depois de ter o recurso indeferido pelo Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, o clube emitiu uma nota explicando a medida da Conmebol.

Veja o comunicado emitido pelo Atlético-MG:

“O Atlético informa que o jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será com portões fechados. O Clube irá cumprir punição imposta pela Conmebol.

O Departamento Jurídico do Galo recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença da torcida, com pedido de efeito suspensivo até o julgamento do mérito. Entretanto, o efeito suspensivo foi negado pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça.

A punição da Conmebol aconteceu no fim do ano passado, decorrente do uso de sinalizadores na torcida do Atlético, durante o confronto com o River Plate, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que Atlético-MG joga sem torcida contra Iquique pela Sul-Americana no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.