Mais de 100 pessoas morreram desde quarta-feira (9), após chuvas intensas e fora de época atingirem partes da Índia e do Nepal, disseram autoridades. Mais chuvas estão previstas para a região.
O Departamento Meteorológico Indiano (IMD) alertou para múltiplos riscos climáticos na quarta-feira (9), com ondas de calor no oeste e tempestades nas regiões leste e central, embora as chuvas torrenciais associadas às monções geralmente comecem em junho.
Pelo menos 82 pessoas morreram em incidentes relacionados à chuva em Bihar nos últimos dois dias, informou o departamento de gestão de desastres do estado oriental.
Enquanto isso, em Uttar Pradesh, o estado mais populoso da Índia, as autoridades relataram que 18 pessoas morreram devido a incidentes relacionados a raios e tempestades.
No vizinho Nepal, raios e chuvas fortes mataram pelo menos oito pessoas, segundo autoridades da Autoridade Nacional de Desastres.
O departamento meteorológico da Índia prevê mais chuva com tempestades, raios e rajadas de vento no centro e leste da Índia até segunda-feira (14).
Ondas de calor intensas nos meses de verão recentes mataram várias pessoas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (IMD) afirmou na semana passada que a Índia deveria ter um abril muito mais quente, com temperaturas acima do normal na maior parte do país.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tempestade fora de época deixam mais de 100 mortos na Índia e no Nepal no site CNN Brasil.