“Black Mirror”: entenda o final do episódio “Eulogy”

A série antológica “Black Mirror” estreou sua sétima temporada no serviço de streaming Netflix nesta quinta-feira (10). O quinto de seis novos episódios, “Eulogy”, é estrelado por Paul Giamatti.

A história de “Eulogy” centra-se em Phillip (Giamatti), um homem bastante fechado e isolado que, um dia, recebe uma ligação de um representante em nome de uma mulher chamada Kelly Royce (Patsy Ferran), informando-o de que a mãe de Kelly, Carol, sua ex-namorada, faleceu e que a família dela gostaria da ajuda dele com o memorial.

Phillip aceita um pacote com uma tecnologia que permite aos usuários inserir fotos antigas para criar um elogio fúnebre para alguém que faleceu. O homem, então, busca registros do passado com Carol, mas as fotos aparecem rasgadas ou riscadas.

Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do quinto episódio da sétima temporada de “Black Mirror”.

Para conseguir lembrar da ex mais vividamente, a tecnologia permite que Phillip “entre” nas fotografias. Ao longo do episódio, ele se recorda dos momentos bons e ruins que viveu ao lado de Carol.

Entenda o final de “Eulogy”

Phillip se lembra da vez em que voou para Londres para pedir Carol em casamento em um restaurante chique, o que não deu certo. Quando ele fez o pedido, depois de beber muitas taças de bebiba alcoólica, Carol ficou sem palavras. Ela saiu do restaurante quando ele, furioso, exigiu que ela dissesse alguma coisa.

O homem logo descobre que Carol estava quieta porque estava grávida de Kelly após um caso de uma noite. Ela havia escrito uma carta para Phillip, mas em seu estado de raiva e embriaguez, ele nunca a viu, embora estivesse ali mesmo no chão do seu quarto de hotel.

Ele encontra as cartas em uma caixa de lembranças e, muitos anos depois, a lê. Carol admite que só dormiu com outro porque estava brava com Phillip por causa de uma colega do trabalho dele. Ela convida o ex-amado para encontrá-la na manhã seguinte, mas entende se ele querer nunca mais quer vê-la. Ele, sem saber de nada à época, nunca foi.

Sobre o final agridoce do episódio, o diretor da série Charlie Brooker explicou que Phillip “percebeu que ele a transformou em uma vilã na cabeça dele”.

“Essa era a narrativa dele, que ela era apenas uma pessoa terrível que foi horrível com ele e fez uma coisa horrível. Ele tem uma nova visão sobre o que ela estava passando, algo que ele não se permitiu ver [na época]. Como consequência disso, ele se apaixona por ela novamente no final, o que é agridoce porque ela se foi”, disse, no site oficial da Netflix.

Ferran, que interpreta a Kelly, entendeu o episódio como uma história sobre abraçar a própria humanidade. “Cometemos erros, só precisamos ser mais compassivos conosco mesmos e com os outros”, disse ela.

Confira a lista de episódios da 7ª temporada de “Black Mirror”

  1. “Pessoas Comuns” – com Chris O”Dowd, Rashida Jones e Tracee Ellis Ross
  2. “Bête Noire” – com Siena Kelly e Rosy McEwen
  3. “Hotel Reverie” – estrelando Issa Rae, Emma Corrin, Awkwafina e Harriet Walter
  4. “Brinquedo” com Peter Capaldi, Lewis Gribben, Will Poulter e Asim Chaudhry
  5. “Eulogy” – com Paul Giamatti and Patsy Ferran
  6. “USS Callister: Infinity” – estrelando Cristin Milioti e Jimmi Simpson

Assista ao trailer da 7ª temporada de “Black Mirror”

“Black Mirror”: confira o elenco da 7ª temporada

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Black Mirror”: entenda o final do episódio “Eulogy” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.