O Flamengo contou com dia inspirado de Giorgian de Arrascaeta para vencer o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (13), na Arena do Grêmio, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Flamengo chega à liderança da competição com 7 pontos, ao lado do Palmeiras, mas levando a melhor no saldo de gols. O Tricolor gaúcho segue com 3 pontos e cai para 13º.
O uruguaio camisa 10 foi o nome da partida ao marcar os dois gols do rubro-negro. O primeiro saiu logo aos 3 minutos, enquanto o segundo aconteceu na metade da etapa final.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Mirassol na quarta-feira (16), às 19h. No mesmo dia, o Flamengo, recebe o Juventude no Maracanã, às 21h30.
Como foi o jogo
O primeiro tempo mal começou e o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta. O uruguaio aproveitou toque errado de Edenílson para recuperar a bola, entrar na área, driblar Tiago Volpi e estufar as redes.
Com a vantagem, o Flamengo seguiu melhor e quase ampliou aos 22 minutos com Bruno Henrique. O atacante recebeu passe de Arrascaeta na área, mas errou o tempo da jogada.
O Grêmio ainda reclamou de um pênalti aos 14 minutos após a bola tocar no braço de Gerson dentro da área.

No segundo tempo, o Grêmio chegou a assustar em dois lances antes dos 10 minutos. Pavón mandou duas bombas, aos 5 e 6 minutos, e por pouco não deixou o placar igual.
Se o time da casa tinha dificuldades no último terço, o Flamengo aproveitou o brilho de Arrascaeta para fazer o segundo gol. Aos 21, o camisa 10 arrancou pela esquerda e colocou a bola no canto de Tiago Volpi, fechando o placar na Arena.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo vence o Grêmio pelo Brasileirão em dia inspirado de Arrascaeta no site CNN Brasil.