André Marques, 45 anos, fez um desabafo sobre a sua luta contra a obesidade e contou estar sempre alerta à manutenção do peso, mesmo 13 anos após se submeter à cirurgia bariátrica. em interação com seguidores no Instagram, ele detalhou as dificuldades enfrentadas para não voltar a ter sobrepeso.
“Sempre falo que me sinto um obeso em tratamento”, declarou ele, no último final de semana, ao responder a um internauta que disse ter feito o mesmo procedimento que o ator há dois anos e queria dicas para não voltar a engordar.
+André Marques abre o jogo sobre convite de Boninho para projeto no SBT
+Especialista explica esclerose múltipla, doença diagnosticada por Carol Ribeiro
O ex-apresentador da Globo revelou que manteve o peso adequado por uma década, mas nos últimos tempos tem enfrentado questões emocionais que o levaram a ganhar uns quilinhos.
“Eu tenho 13 anos de bariátrica, fiquei 10 anos bem, mantendo o peso. Há dois anos, tive um reganho de leve, consegui emagrecer. Aí, ano passado, foi um turbilhão de emoções. Estava engordando, aí perdi minha dog [cadela], parei de fumar e engordei quase 19kg, desses quais já perdi 17kg”, detalhou ele.
André Marques aproveitou, ainda, para alertar sobre a importância de receber acompanhamento especializado em diversas áreas para conseguir alcançar e manter a boa saúde, como endocrinologistas, psicólogos e psiquiatras, para auxiliar no entendimento dos limites do próprio corpo e na gestão da obesidade.
“Tenho que estar sempre alerta, de olho, me cuidando. Não sou médico, não posso falar, mas o que posso te recomendar é procurar um profissional gabaritado não só da cirurgia bariátrica, um endocrinologista, médico, psicólogo, psiquiatra, tudo que você puder. Entender os limites do seu corpo, o que você precisa, mas lembrando que a doença é uma obesidade, que você tem que estar sempre de olho”, aconselhou ele.
Ver essa foto no Instagram