Única atleta a disputar sete Copas do Mundo e sete Olimpíadas, Formiga cobrou a CBF pela falta de patrocinadores do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025. A principal competição nacional da modalidade está sem nenhum patrocinador nesta temporada.
No evento de lançamento da The Women’s Cup nesta quinta-feira (17), Formiga, que é embaixadora do evento, foi perguntada sobre o assunto e disse que a situação é “difícil de aceitar”.
“Difícil de aceitar algo assim no país que vai sediar a Copa do Mundo. Você ter o principal campeonato do país sem patrocinadores. Eu acho que o pouco hoje amanhã vai se tornar muito pro futebol feminino. Então que possamos pensar direito, quem realmente assina ali o papel, que todos nós sabemos, entender que o pouco hoje pro futebol feminino é muito”, cobrou a ex-jogadora.
Para Formiga, mesmo que não cheguem aos valores desejados para um patrocinador máster, é possível chegar a bons valores com mais de uma empresa, o que serviria de garantia para que o campeonato não sofresse risco de paralisação.
“Que tenhamos aí três, quatro patrocinadores, se estão agregando com algo para a melhoria do futebol feminino, vamos em frente. Porque se tiver dois, esses dois vão fazer a diferença na vida de tantas meninas porque o campeonato não pode parar. Não podemos viver de migalhas, mas o pouco que a gente tem pode ter certeza que vai se transformar em muito”, finalizou.
Formiga foi anunciada como embaixadora oficial da The Women’s Cup que vai acontecer no Brasil em julho de 2025. O torneio internacional de clubes femininos será disputado na Arena Barueri com participação de São Paulo, Palmeiras, Racing Louisville, dos Estados Unidos, e Pachuca, do México.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Formiga cobra CBF por falta de patrocinador no Brasileirão Feminino no site CNN Brasil.