Rebeca Andrade dedica prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, à psicóloga

A ginasta Rebeca Andrade conquistou o Prêmio Laureus de 2025, prestigiada premiação considerada o “Oscar do Esporte”. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (21), em Madri, na Espanha.

Rebeca venceu na categoria “Retorno do Ano”, se destacando por sua jornada de superação. A ginasta passou por três cirurgias para corrigir rompimentos no ligamento do joelho direito até brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Após conquistar quatro medalhas na Olimpíada de Paris 2024, um ouro, duas pratas e um bronze, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista do Brasil na história.

Com a vitória, ela se tornou a primeira mulher brasileira a receber essa honraria.

Durante o discurso de agradecimento ao receber o troféu, Rebeca expressou sua gratidão à equipe e à família, mas reservou um agradecimento especial para Aline Wolff, psicóloga que a acompanha há mais de dez anos.

“Me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava”, começou Rebeca.

“Eu gostaria de fazer um agradecimento especial para uma pessoa que está aqui conosco, que foi uma peça importantíssimo para que o mundo me conhecesse não só como atleta, mas como pessoa também, que é minha psicóloga Aline Wolff. Quero agradecer pelo trabalho, companheirismo, pelo suporte durante meu período de lesões. Me sinto feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos, independentemente do lugar de onde a gente tenha vindo”, finalizou a ginasta.

View this post on Instagram

A post shared by Laureus (@laureussport)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rebeca Andrade dedica prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, à psicóloga no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.