Corinthians vê em Tite a única opção para comandar a equipe. As últimas conversas entre clube, estafe e treinador, foram animadoras. De acordo com apuração do CNN Esportes, Adenor Bachi está inclinado a dar o aval para que o clube paulista avance as negociações junto ao seu estafe.
Com uma possível chegada do ex-comandante da Seleção Brasileira, Igor Coronado deve ganhar uma nova chance no Corinthians. Isso, porque Tite costuma armar as suas equipes com dois “meias cerebrais”.
Em trabalhos anteriores, Tite colocava dois meias constutores em campo, junto com dois volantes, um marcador e outro fazendo o “box-to-box”.
2011-12
Em 2011 e 2012, anos em que o Corinthians foi campeão do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial, Adenor Bachi costumava escalar Alex e Danilo à frente de Ralf e Paulinho.
2015
Em seu retorno, em 2015, o Timão foi campeão do Campeonato Brasileiro. Na época, Tite mudou o sistema em relação ao seu trabalho anterior. Ele deixou de escalar dois atacantes e passou a preencher mais o meio-campo, com cinco jogaodores. Na construção, Renato Augusto, por dentro, e Jadson, por fora caindo para o centro para a passagem do lateral.
Os outros atletas com compunham o meio-campo, eram: Ralf e Elias, por dentro, e Malcom, aberto pela esquerda.
Seleção Brasileira
Nos primeiros anos de Brasil, Tite teve na seleção brasileira Neymar ao lado de Coutinho no meio-campo. Além deles, Renato Augusto era frequentemente convocado e estava no elenco.
Números de Tite pelo Corinthians
- Jogos: 378
- Vitórias: 196
- Empates: 110
- Derrotas: 72
- Gols marcados: 536
- Gols sofridos: 284
- Títulos: 6
Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda por que Coronado pode ganhar nova chance com possível volta de Tite no site CNN Brasil.