Empossado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (24), o novo ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, afirmou que vai manter uma “atuação técnica e responsável” à frente da pasta. O ministro foi indicado ao cargo pelo União Brasil.
Antes do novo cargo, Frederico estava à frente da da Telebras desde 2023, quando foi nomeado pelo então ministro da pasta, Juscelino Filho.
“Ao lado do Ministério das Comunicações, com quem a Telebras sempre manteve uma parceria sólida, tive a oportunidade de trabalhar em projetos que impactaram positivamente milhões de vidas. Agora, no comando da pasta, assumo a responsabilidade de ampliar ainda mais esse alcance”, disse Siqueira em nota.
O nome do executivo surgiu na disputa após o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (MA), não aceitar o convite do governo para assumir a pasta com a queda do antigo ministro, que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por desvio de emendas parlamentares.
“Assumir essa missão significa dar continuidade a um compromisso com o Brasil que já venho cultivando com dedicação nos últimos anos, especialmente à frente da Telebras”, lembrou Siqueira.
Sobre Juscelino, o novo ministro disse que pretende preservar e fortalecer o legado deixado e agradeceu ainda, a indicação do partido.
*Sob supervisão de Douglas Porto
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Terei atuação técnica e responsável”, diz novo ministro das Comunicações no site CNN Brasil.