Acerto de Dorival no Corinthians é sinônimo de paz… no São Paulo

O técnico Dorival Junior é o novo técnico do Corinthians, que havia demitido Ramón Díaz na semana passada. O ex-treinador da Seleção Brasileira vem em baixa do último trabalho mas, em clubes, foi campeão com o São Paulo na Copa do Brasil em 2023. Teoricamente, o trabalho de dia a dia de Dorival tem um passado recente positivo e agora, assume o último grande paulista que faltava na carreira.

Mas o acerto de Dorival gera tranquilidade não só para o torcedor corintiano que aguardava uma resolução de quem comandaria o time de Itaquera. É do outro lado da cidade que a paz também reina. O São Paulo viveu até pouco tempo um forte momento de instabilidade com Luis Zubeldía no comando técnico do time. Sem conseguir desempenhar um grande futebol, o Tricolor ficou no quase e empatou as quatro primeiras partidas do Brasileirão. Depois das vitórias no clássico contra Santos pelo torneio nacional e contra o Libertad do Paraguai fora de casa pela Libertadores, os ânimos parecem ter sido acalmados.

Contudo, mesmo com os resultados aparecendo e o desempenho melhorando, Dorival Junior, a última figura campeã do São Paulo, era basicamente uma imensa sombra que perseguia diariamente Zubeldia. O argentino era alvo constante dos entusiastas de Dorival para um retorno ao Morumbi.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Agora com um ponto final na novela e com Dorival, que era o único nome unânime para assumir o Tricolor em caso de queda de Zubeldia, empregado, é encerrado o drama de substituir Zubeldia, pelo menos por ora. Gostando ou não do trabalho do argentino, agora há mais paz e menos sombra para atrapalhar o dia a dia no São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.