Bolsonaro volta a ingerir água, chá e gelatina, diz boletim

O boletim do Hospital DF Star informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai voltar a ingerir água, chá e gelatina via oral a partir desta segunda-feira, 28.

A reintrodução ocorre 15 dias após a cirurgia que desobstruiu o intestino de Bolsonaro. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta, mas já apresenta “sinais de movimentos intestinais espontâneos”.

Segundo a equipe médica, o ex-chefe executivo segue sem dores ou febre, configurando um quadro estável clinicamente. Mesmo com a leve melhora, a alimentação endovenosa será mantida.

“[Bolsonaro] segue sem dor ou febre, pressão arterial controlada e com melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), há sinais de movimentos intestinais espontâneos. Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina”, afirma a nota.

+ Michelle Bolsonaro elogia Fux após voto no caso Débora Rodrigues

Internado desde o dia 11 de abril, Bolsonaro segue sem poder receber visitas. Na última quarta-feira, 23, ele se irritou ao ser intimado – ainda no hospital – a iniciar sua defesa no processo por suposta tentativa de golpe de Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.