Baixar
Tocar
A Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, decidiu expulsar 12 estudantes do curso de Medicina envolvidos no episódio de alusão a estupro. Outros 11 estudantes também foram punidos, mas com medidas disciplinares.
O caso aconteceu no dia 15 de março deste ano, quando o grupo foi fotografado ao lado de uma bandeira que tinha inscrições com linguagem chula e conotação violenta, durante um evento esportivo universitário.
A frase da bandeira faz parte de um antigo hino da atlética da faculdade, que foi banido em 2017 por referências de cunho sexual e machista.
Em nota divulgada nessa segunda-feira (28) no site da instituição, a Faculdade comunicou o desligamento dos estudantes envolvidos no caso, a partir de uma sindicância iniciada no último mês de março.
Ainda segundo a nota, a Faculdade Santa Marcelina lamenta o caso e destaca que o evento esportivo citado, ao contrário de promover uma prática de vida saudável, com propostas motivacionais e agregadoras, trouxe à comunidade acadêmica um sentimento de tristeza, decepção e frustração quanto ao seu papel de formadora.
Direitos Humanos Estudantes foram fotografados com faixa que promovia violência sexual São Paulo 29/04/2025 – 15:41 Nádia Faggiani/Sumaia Villela Leandro Martins – repórter da Rádio Nacional Cultura do Estupro Violência Sexual São Paulo Alunos de Medicina terça-feira, 29 Abril, 2025 – 15:41 1:17