Marcos Pereira desiste de candidatura, apoia Hugo Motta e causa reviravolta em sucessão na Câmara

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, informou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (3), que desistirá de sua candidatura ao comando da Câmara.

Segundo relatos feitos à CNN, Pereira avisou a Lula no fim da tarde. Na sequência, comunicou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Com a desistência, Pereira disse que apoiará a candidatura de seu correligionário Hugo Motta (Republicanos-PB), líder do partido na Câmara, para a sucessão de Lira em fevereiro de 2025.

Motta tem a simpatia tanto da esquerda como da direita. Seu nome é considerado, hoje, quase uma unanimidade na Câmara dos Deputados.

O movimento tem como objetivo construir uma candidatura única no campo de apoio de Lira e pressionar pela desistência do líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA).

A desistência de Pereira ocorre às vésperas do anúncio de Lira sobre seu candidato à sucessão na Casa Legislativa.

Lira vinha trabalhando por Elmar, mas a avaliação é de que, hoje, ele não teria votos suficientes em plenário.

Lula se reuniu nesta terça-feira com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O objetivo era tentar unificar apoio em torno do candidato do Republicanos. O líder do PSD na Câmara, Antônio Brito (BA), também se lançou candidato.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marcos Pereira desiste de candidatura, apoia Hugo Motta e causa reviravolta em sucessão na Câmara no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.