Quando os dois cães estão passeando, Pearl, uma Chihuahua de 9,14 centímetros de altura, mal alcança o topo da pata de Reggie, tamanha a altura do Dogue Alemão de 1,007 metro. É fácil esquecer que eles são da mesma espécie.
Pearl é o cachorro vivo mais baixo do mundo e Reggie é o mais alto do mundo e, apesar da diferença de altura de 91,56 centímetros, eles brincaram alegremente juntos quando se conheceram em Idaho, nos Estados Unidos, no início deste mês, de acordo com o Guinness World Records (GWR).
Pearl e sua dona, Vanesa Semler, viajaram da Flórida para Idaho para conhecer Reggie e seu dono, Sam Johnson Reiss. Quando os cães se encontraram pela primeira vez, Pearl permaneceu em segurança nas mãos sua dona, enquanto Reggie a cumprimentava gentilmente e a cheirava antes de os dois cachorros ficarem lado a lado no sofá.
Assim que se acostumaram, passearam juntos pela casa e pelo jardim, posando para fotos. Reggie é tão alto que chegava à altura dos balcões da cozinha, já Pearl tão pequena que cabia dentro da tigela de comida do colega de quatro patas.
Johnson Reiss previu a gentileza de Reggie com Pearl, dizendo que “ele é muito, muito cauteloso e atento”. “Prevejo que ele será muito bom com ela e provavelmente estará mais interessado na dona de Pearl do que talvez na própria Pearl”, acrescentou, de acordo com o Guinness World Record.
Da mesma forma, Semler esperava que Pearl fosse “muito amigável”, como ela é quando conhece outros cães maiores. “Acho que ela não tem ideia de que é uma cachorra pequena”, disse Semler, de acordo com o Guinness. “Normalmente, ela é muito brincalhona com cães maiores, ela só quer estar perto (deles)”.
Pearl é tão pequena que mede aproximadamente o mesmo comprimento de uma nota de dólar e adora usar roupinhas. “Ela pode escolher o que quer usar durante o dia”, acrescentou Semler. “Para mim, é engraçado, porque consigo ver como ela está de humor naquele dia.”
Apesar do tamanho e do comportamento majestoso, Reggie é “apenas um bebê grande”, disse Johnson Reiss. “Ele é super brincalhão e muito vocal.”
Confira as raças de cachorro mais populares no Brasil
Este conteúdo foi originalmente publicado em Maior cachorro do mundo conhece o menor cãozinho nos Estados Unidos no site CNN Brasil.