Paralimpíada: Brasil é prata no atletismo e se aproxima da 50ª medalha

A manhã de quarta-feira (4) começou com medalha no atletismo para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O maranhense Bartolomeu Chaves, o Passarinho, conquistou a prata nos 400m da classe T37 (paralisados cerebrais). O pódio foi decidido nos detalhes.

O brasileiro completou a prova em 50seg39, próximo de Andrei Vdovin, que levou o ouro para os Atletas Paralímpicos Neutros com tempo de 50s27; e ligeiramente acima do tunisiano Amen Allah Tissaoui, que fez em 50s50 para ficar com o bronze. O ucraniano Mykola Raiskyi, com 51s79, ficou em quarto.

Assim, o Brasil se aproximou ainda mais da 50ª medalha na Paralimpíada da França. São 49 no momento, com 14 ouros, 12 pratas e 23 de bronze, e quarto lugar no quadro de medalhas, atrás apenas de China, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

França, Itália, Holanda, Ucrânia, Austrália, Espanha, Uzbequistão, Alemanha, Japão, Suíça, Coreia do Sul, Colômbia, Tailândia, Israel, Índia e Irã completam o top 20. A cerimônia de encerramento está prevista para domingo (8).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Paralimpíada: Brasil é prata no atletismo e se aproxima da 50ª medalha no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.