Lady Gaga, um dos maiores nomes da música mundial, já está no Brasil para o show histórico nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado, dia 3 de maio. Com a chegada da “Mother Monster”, como é carinhosamente chamada pelos fãs, em solo brasileiro, surgiu a curiosidade sobre o valor do patrimônio que Gaga construiu ao longo da carreira. Ela se consolidou como uma das personalidades mais ricas da indústria do entretenimento internacional.
Segundo informações da Forbes e do Celebrity Net Worth, atualmente a fortuna da cantora norte-americana é de aproximadamente US$ 320 milhões (o equivalente a quase R$ 2 bilhões na cotação atual).
Além de faturar com obras musicais como “Bad Romance“, “Poker Face” e, recentemente, “Abracadabra”, nas plataformas de streaming, a popstar promove turnês mundiais que lhe rendem alto faturamento, além de manter parcerias com marcas famosas e investimentos na moda e na indústria de cosméticos.
Lady Gaga ainda integra grandes produções, como as séries American Horror Story e The Simpsons, além de participações especiais em programas como Friends: The Reunion e Gossip Girl.
A Mother Monster também deu vida a diversos personagens nas telonas, como nos filmes Coringa 2, interpretando Arlequina, e Casa Gucci, no papel de Patrizia Reggiani.
Empresária
Em 2019, Lady Gaga abriu sua própria empresa de cosméticos veganos, a Haus Labs by Lady Gaga.
Ela também fatura com o licenciamento a diversas empresas de produtos com seu nome e imagem, como perfumes, camisetas, itens para colecionadores e até o documentário Gaga: Five Foot Two, na plataforma Netflix.
Show em Copacabana
Lady Gaga fará uma apresentação gratuita em Copacabana, no Rio de Janeiro. Espera-se que o espetáculo atraia 1,6 milhão de pessoas no local. O show da cantora está programado para começar às 21h45 e terminar à 0h15. As atrações de abertura serão DJs, ao contrário do que se especulava nas redes sociais. Nomes como Ludmilla, Anitta, Pabllo Vittar e Liniker foram ventilados.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre o cachê que ela receberá pela apresentação.
A cantora esteve no Brasil apenas uma vez, em 2012, com a turnê Born This Way Ball. Em 2017, ela retornaria para se apresentar no Rock in Rio, mas cancelou sua participação de última hora, deixando os fãs frustrados.