Em vídeo inédito, Papa critica Igreja ‘com dinheiro em bancos’

VATICANO, 2 MAI (ANSA) – Em uma entrevista inédita publicada nesta sexta-feira (2) pelo Vatican News, o papa Francisco destacou que a essência da Igreja Católica é “servir” e não acumular “dinheiro em bancos”.   

A declaração foi dada em 2021 ao jornalista mexicano Noel Díaz, fundador do programa “El Sembrador, Nueva Evangelización”, que hoje transmitirá a gravação feita com Jorge Bergoglio na Casa Santa Marta.   

Na entrevista, o pontífice, meditando sobre as passagens bíblicas dos diálogos entre Jesus e seu discípulo Pedro, se refere àqueles que se sacrificam pelos outros como os ” verdadeiros mártires” do mundo atual, expressando o desejo de que a igreja seja “uma humilde serva no mundo”.   

“A igreja que se coloca a serviço dos outros é a que triunfa, não aquela com dinheiro nos bancos”, disse Francisco, citando como exemplos “aquele homem ou mulher que trabalha todos os dias para educar os filhos na vida cristã e para lhes dar testemunho, [isso] é [ser] um mártir”.   

Além disso, Bergoglio também se colocou como “um pecador como Pedro”.   

“Apesar da minha infidelidade [a Deus], porque sou um pecador como Pedro, Ele nunca me abandona. Sinto que Ele cuida de mim”, comentou Francisco, falecido no último 21 de abril. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.