SÃO PAULO, 4 MAI (ANSA) – A cidade de São Paulo ganhará a partir da próxima terça-feira (6) o primeiro Laboratório de Artes Imersivas permanente da América Latina e sua primeira exposição será focada no gênio italiano Leonardo Da Vinci.
Localizado entre os bairros Santa Cecília e Barra Funda, o Gymnasium tem cerca de 2,2 mil metros quadrados e é equipado com planetário, mirantes, área recreativa, ambiente de Realidade Virtual e cabines para fotos de Inteligência Artificial (IA).
A mostra inaugural em homenagem a Da Vinci promete uma jornada com dezenas de experiências diferentes pela história da vida e obra do mestre renascentista.
Os visitantes terão a possibilidade de fazer uma viagem multissensorial através das inúmeras projeções mapeadas sobre o gênio italiano. O público também poderá experimentar sons imersivos, ver de perto réplicas de obras e usar a realidade virtual.
Uma sala imersiva construída no laboratório terá uma reconstituição em escala real do refeitório de Santa Maria delle Grazie, em Milão, onde está a famosa obra “A Última Ceia”.
O público também poderá ter contato com detalhes pouco conhecidos da vida do gênio italiano, como relacionamentos amorosos e preferências alimentares. Esse espaço ficará em uma área que poderá ser acessada através de uma passagem discreta.
(ANSA).