Às vésperas da partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela Copa Libertadores, torcedores do time chileno foram filmados furtando caixas de fogos de artifício em uma loja localizada no bairro Aerolânia, na capital cearense.
Os responsáveis foram flagrados pela câmera de segurança do local, que mostra o momento em que eles se aproveitam da ausência de um atendente para sair do estabelecimento sem pagar. Os itens furtados foram avaliados em cerca de R$ 5 mil reais.
Um dos homens envolvido no crime foi preso na tarde da última segunda-feira (5), em um hotel na Avenida Beira Mar, onde o grupo de torcedores estava hospedado. A polícia identificou seis suspeitos.
A torcida do Colo-Colo está impedida de acompanhar o confronto desta terça-feira (6) na Arena Castelão após o episódio de invasão que ocasionou a morte de duas pessoas nos arredores do Estádio Monumental, em Santiago, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos do torneio continental.
A punição aplicada pela Conmebol determina cinco jogos de portões fechados, cinco jogos como visitante sem torcida, além de uma multa de R$450 mil reais.
Jogador do Colo-Colo é atingido por fogos de artifício
Alan Saldivia, zagueiro do Colo-Colo, foi atingido nas pernas por um dos projéteis de fogos de artifício lançado pelos torcedores do próprio clube. Eles se concentravam em frente ao hotel onde o elenco está hospedado.
Na ocasião, o elenco acompanhava a festa da torcida após o último treino antes do duelo. De acordo com a rádio ADN, o jogador ficou ferido e precisou ser retirado do local.
Tal como contamos en vivo en #LaDeportivaDeChile
La llegada de los jugadores al hotel de concentración en Fortaleza fue bien caótica.
Alan Saldivia fue alcanzado por una esquirla en una de sus piernas, lo cual no pasó a mayores, pero si causó la preocupación del defensa. pic.twitter.com/2AVPUtGAEs
— Radio Sport Chile (@RadioSportChile) May 6, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Torcedores do Colo-Colo furtam fogos de artifício em Fortaleza; veja vídeo no site CNN Brasil.