Mulher morre e outra fica ferida após acidente em fábrica de calçados no RS

Um acidente dentro de uma fábrica de calçados em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, causou a morte de uma funcionária e deixou outra ferida. Viviani Aparecida de Moraes, de 54 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (6). Ela estava internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, desde o dia 26 de abril, quando aconteceu o acidente.

Segundo o Sindicato dos Sapateiros de Três Coroas, outra funcionária, que também teria ficado ferida no acidente, está internada em um hospital em Parobé e apresenta melhora no quadro de saúde.

Relatos de funcionários da empresa feitos ao sindicato apontam que as trabalhadoras estariam fazendo hora extra no sábado, dia do acidente. “No local, teriam potes de produtos químicos (thinner, solventes e tintas) que eram usados para limpeza do calçado. Aí, ao manusear os produtos, aconteceu o acidente”, afirma Erni Rinker, presidente do Sindicato dos Sapateiros de Três Coroas.

Viviani teve queimaduras de segundo e terceiro grau em 80% do corpo, segundo Erni. A outra funcionária teve 50% do corpo atingido.

O sindicato acionou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para realizar vistoria no local e apurar possíveis irregularidades nas condições de trabalho.

De acordo com Erni, o sindicato está “sempre em contato direto com nossos diretores, que atuam dentro das empresas para que esse tipo de acidente não ocorra, mas infelizmente aconteceu”. Ainda segundo ele, não havia nenhuma denúncia relacionada à empresa.

A Calçados Karyby se manifestou por meio de nota. Confira abaixo:

“Foi com muita tristeza que a Calçados Karyby recebeu a notícia do falecimento de sua colaboradora Viviani Aparecida de Moraes, na manhã desta terça-feira (6).

Viviani fazia parte da família Karyby há quatro anos e era muito querida por todos nós. Lamentamos profundamente sua partida e, em sinal de respeito e luto, informamos que não haverá atividades em nossa fábrica nesta terça e quarta-feira.

Seguiremos apoiando a família de Viviani, como temos feito desde o incidente do dia 26, em contato direto e integral com seus familiares e da colaboradora Vilciele Soares Mota, também envolvida naquele fato.

Estamos apurando as causas do ocorrido e seguimos colaborando com as autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários. Nossas instalações seguem rigorosamente as normas de segurança do trabalho, com fornecimento adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), realização de treinamentos periódicos, além da atuação ativa da CIPA e da promoção anual da SIPAT.

Com base nos resultados da apuração, adotaremos as medidas necessárias para fortalecer ainda mais a segurança e o cuidado dos nossos colaboradores.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher morre e outra fica ferida após acidente em fábrica de calçados no RS no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.