CIDADE DO VATICANO, 9 MAI (ANSA) – O cardeal italiano Matteo Maria Zuppi, arcebispo de Bolonha, misturou o bom humor com o futebol para falar sobre o favoritismo que tinha para ser eleito o novo papa.
“Muita gente esperava que eu fosse Papa? Eu nunca esperei.
Primeiro o Bologna precisa ganhar o Scudetto, vamos começar com a Copa da Itália”, brincou o religioso em uma breve declaração aos jornalistas que o interceptaram na Via della Conciliazione pouco antes do início da primeira missa de Leão XIV.
O Bologna, atual sétimo colocado da Série A, é heptacampeão italiano, mas não vence a competição desde 1963/64. O rossoblù também enfrenta um longo jejum na Copa da Itália (1973/74), mas poderá encerrá-lo na próxima quarta-feira (14), contra o Milan, em Roma.
Além de ter falado sobre o tradicional clube de Bolonha, Zuppi também comentou rapidamente sobre o novo líder da Igreja Católica.
“Em princípio, o Papa é sempre bom”, acrescentando que “ainda está em apneia” ao ser questionado se Leão XIV seguirá os mesmos passos de Francisco, falecido no último dia 21. (ANSA).