John Prevost, irmão do papa Leão XIV, revelou que o religioso teve um momento profético na noite anterior ao início do conclave (votação para a escolha do pontífice). Durante um telefonema, o novo líder da Igreja Católica teria dito: “Qual deveria ser o meu nome?”, fazendo menção a um possível nome para papa.
John afirmou que aconselhou o irmão a não escolher o nome Leão, porque ele seria o 14°, mas, como se mostrou posteriormente, o novo pontífice ignorou a opinião.
+ Novo papa é Robert Prevost, dos EUA, e receberá o nome de Leão XIV
O irmão do novo pontífice é residente de New Lenox, no estado norte-americano de Illinois, e relatou que estava com uma sobrinha ao telefone quando foi anunciado o nome de Robert Prevost.
O novo papa é o caçula de três homens e, segundo John, sempre foi um bom aluno, gostava de brincar de pega-pega, Banco Imobiliário e Risk, e seu time de beisebol favorito é White Sox. A cidade de Chicago, na qual Leão XIV foi criado, tem uma grande rivalidade entre as equipes de White Sox e Chicago Cubs.
Apesar das especulações, o irmão afirmou que o papa “nunca foi torcedor do Cubs, então não sei de onde veio tudo isso. “Ele sempre foi torcedor do Sox”, garantiu.
John também disse que Robert sabia desde criança sabia que seria padre, pois uma vizinha já havia feito a previsão: “Ela percebeu isso aos 6 anos. Como ela fez isso, ninguém sabe. Demorou tanto, mas aqui está ele, o primeiro papa americano. (…) É uma grande honra, algo único na vida. Mas acho que é uma grande responsabilidade e que vai levar a coisas maiores e melhores. As pessoas vão observá-lo de perto para ver o que ele está fazendo”.
Em entrevista à agência Associated Press, John destacou que o irmão se preocupa com os pobres que não têm voz, e disse esperar que ele seja um “segundo papa Francisco”. “Ele não vai ficar muito à esquerda nem muito à direita; mais ou menos no meio”, completou.