Irmão do papa Leão XIV revela se pontífice assistiu ao filme “Conclave”

O novo líder da Igreja Católica foi eleito nesta quinta-feira (8), no Vaticano, alguns meses após a estreia do filme “Conclave”, que aborda a mesma temática. E nem mesmo Papa Leão XIV, recém-eleito para o cargo, fugiu da febre, já que seu irmão revelou que ele assistiu ao longa.

Em entrevista ao canal americano NBC Chicago, John Prevost revelou que seu irmão assistiu ao filme vencedor do Oscar antes de se tornar o novo papa. Por lá, ele ainda disse que conversou com o irmão no telefone horas antes de entrar no conclave na vida real.

“Eu disse: ‘Bem, você está pronto para isso? Você assistiu ao filme Conclave para saber como se comportar?’, contou sobre a conversa. “Ele tinha acabado de assistir, então sabia como se comportar”, afirma.

Durante o bate-papo, Prevost ainda disse que os irmãos conversam com frequência e que ele tenta ajudar o irmão a “rir de alguma coisa, porque agora essa é uma responsabilidade incrível”.

Na trama do filme, o cardeal Lawrence reúne um grupo de sacerdotes para eleger o sucessor do papa. Cercado por líderes do mundo todo nos corredores do Vaticano, ele descobre segredos profundos que podem abalar a própria fundação da Igreja.

A produção é estrelada por Ralph Fiennes (“A Lista de Schindler”), Stanley Tucci (“O Diabo Veste Prada“), John Lithgow (“The Crown”), Isabella Rossellini (“Veludo Azul”) e mais. Veja o que é real no filme que mostra a eleição do papa.

“Conclave”: livro foi publicado no Brasil por sugestão de Jô Soares

Este conteúdo foi originalmente publicado em Irmão do papa Leão XIV revela se pontífice assistiu ao filme “Conclave” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.