Despedida de Müller marca vitória do Bayern sobre o Gladbach por 2 a 0

O campeão Bayern de Munique venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 neste sábado (1), pela Bundesliga, em um jogo marcado pela despedida do ídolo Thomas Müller em sua última partida em casa após 25 anos no clube.

Aos 35 anos, Müller, que surgiu nas categorias de base do Bayern e conquistou dezenas de títulos — incluindo um recorde de 13 campeonatos alemães e duas Ligas dos Campeões — foi o centro das atenções antes mesmo do apito inicial.

O veterano participou de uma breve cerimônia de despedida com dirigentes do clube, recebendo flores e uma foto ao lado de todos os troféus conquistados, antes de disputar seu 750º jogo com a camisa do Bayern em todas as competições.

No entanto, quem começou melhor foi o Gladbach, com mais posse e iniciativa ofensiva.

Mesmo pressionado, o Bayern — que havia garantido seu 34º título alemão na semana passada — abriu o placar contra o ritmo da partida aos 31 minutos, quando um desvio de cabeça de Harry Kane ajudou a empurrar para as redes um chute de Michael Olise. Foi o 25º gol de Kane na Bundesliga nesta temporada.

View this post on Instagram

A post shared by FC Bayern (@fcbayern)

Kane está prestes a se tornar o primeiro jogador da história da Bundesliga a conquistar o prêmio de artilheiro em suas duas primeiras temporadas na competição, restando apenas uma rodada.

Após o intervalo, o Bayern diminuiu o ritmo e não sofreu o empate graças à sólida atuação de Manuel Neuer, que voltou de lesão com uma série de defesas importantes. Olise selou a vitória aos 90 minutos, logo depois da saída de Müller, ovacionado de pela torcida.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Despedida de Müller marca vitória do Bayern sobre o Gladbach por 2 a 0 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.