(ANSA) – BRASÍLIA, 13 MAG – A contratação do treinador italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira foi bem recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (13), em Pequim, durante visita oficial à China.
Ancelotti “é um grande técnico. Foi um bom jogador, um bom técnico. Mas o problema do Brasil, eu acho, é que nós estamos numa entressafra de jogadores. Não é igual ao que já tivemos”, afirmou.
Segundo Lula, “se compararmos essa safra com 1958, 1962, 1970, 1982, 1986, 2002 e 2006, essa safra é mais frágil”. “É só lembrarmos nosso ataque de 2002 e 2006 para você vê que estamos longe daquilo lá”.
O petista disse esperar que Ancelotti, “como um cidadão estrategicamente bem preparado, taticamente bem preparado”, “consiga ajudar a seleção brasileira”.
“Eu, sinceramente, não tenho nada contra ser um estrangeiro. O que eu acho é que temos técnicos no Brasil que poderiam dirigir a seleção”, salientou.
Há 2 anos, Lula já havia questionado a contratação do treinador italiano, ao afirmar: “Eu gosto do Ancelotti, mas ele nunca foi técnico da Itália. Se fosse resolver o Brasil, porque nunca resolveu a Itália?”.
Carlo Ancelotti aceitou o convite da CBF para dirigir a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026 e vai deixar o comando do Real Madrid, da Espanha, para assumir o cargo a partir de 26 de maio. (ANSA).