Uma investigação contra furtos de veículos na zona leste de São Paulo levou a Polícia Civil a desarticular, nesta terça-feira (13), um desmanche clandestino altamente estruturado na região da Sapopemba. Dez suspeitos foram presos em flagrante enquanto desmontavam três automóveis utilitários furtados poucas horas antes.
A ação foi conduzida por agentes da 8ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), que identificaram o endereço para onde os veículos subtraídos estavam sendo levados.
Com base nas provas reunidas, os investigadores solicitaram um mandado de busca, que foi concedido pela Justiça. Antes de cumprir a ordem judicial, os policiais realizaram uma campana para monitorar a movimentação no galpão e tentar deter os envolvidos em flagrante.
Ao escutarem ruídos vindos do interior do imóvel, decidiram entrar e encontraram o espaço completamente preparado para a prática criminosa — o local possuía isolamento acústico e diversos bloqueadores de sinal, que dificultam a localização por rastreamento.
Os dez suspeitos foram levados para a 8ª Delegacia Seccional de São Mateus, onde permanecem presos à disposição da Justiça. O caso foi registrado como receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia descobre desmanche de veículos furtados na zona leste de SP no site CNN Brasil.