Paris 2024: Abner Teixeira é eliminado por equatoriano na estreia

Abner Teixeira foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira (29). O brasileiro foi derrotado pelo equatoriano Gilmar Congo Chalá em luta válida pelas oitavas de final da categoria acima de 92kg.

Gilmar começou melhor e saiu na frente, vencendo o primeiro round por 4 a 1. No segundo round, o brasileiro melhorou, principalmente nos minutos finais, e conseguiu a vitória por 3 a 2. O round decisivo foi ainda mais equilibrado e os dois pugilistas saíram comemorando. Mas, por fim, o equatoriano saiu vitorioso em decisão dividida, ganhando o terceiro round por 3 a 2.

O Brasil tem dois representantes já classificados para as quartas de final do boxe. Bia Ferreira dominou e venceu a americana Jajaira Gonzalez nesta segunda-feira (29) pela categoria até 60kg. No domingo (28), Keno Marley foi o primeiro brasileiro a entrar no ringue e avançou na categoria até 92kg ao vencer o britânico Patrick James.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Paris 2024: Abner Teixeira é eliminado por equatoriano na estreia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.