A repórter da TV Globo Bianca Rothier revelou um perrengue que passou ao lado de Nilson Klava, durante a cobertura do conclave pela emissora.
A jornalista contou em seu perfil no Instagram que teve uma falha técnica em sua transmissão, mas conseguiu seguir adiante com a ajuda do colega, com ambos dividindo equipamentos e um pequeno espaço para ficarem na altura da câmera.
“A palavra parceria resume. Tinha acabado de sair a primeira fumaça da chaminé da capela Sistina. O sinal do meu equipamento com @felipeicastro não funcionou. Diante do impasse técnico e toda a frustração, o amigo @nilsonklava estendeu a mão e dividiu a caixinha comigo! Ficamos lá apertados, mas ao vivo, dando as notícias! Graças também ao profissionalismo e jogo de cintura da @andressag4 e ao mega apoio do @willianrepcine! Obrigada, amigos!”, escreveu ela.
+ Globo manda César Tralli para Roma para cobrir morte do Papa e Conclave
Bianca participou de toda a cobertura especial do Vaticano, e se emocionou no ar durante o funeral do papa Francisco.
“Quando o caixão do papa foi erguido, foi um momento extremamente forte para os fiéis, para quem está aqui nesta reunião do Vaticano. Eu me emocionei na hora. Foi um momento muito marcante e curioso porque a gente percebe como estamos todos conectados. São várias pessoas chorando”, descreveu, com a voz embargada.
A repórter contou ter sido acolhida por fiéis. “Foi muito bonito, porque tinha família ao meu lado, que me entregou um lencinho. Foi muito tocante… as pessoas que estão aqui se emocionam mesmo trabalhando, que foi meu caso”, disse.
Ver essa foto no Instagram