Moradores de bairro nobre de SP relatam escorpiões em apartamentos

Os moradores de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, se pronunciaram nas redes sociais em pânico devido a aparições de escorpiões dentro dos apartamentos. O primeiro caso aconteceu no começo do mês, quinta-feira (1), quando o chefe de cozinha Paulo Afonso, de 35 anos, foi picado.

Segundo Paulo, ele estava com a sua filha e seu sobrinho em casa, quando o caso aconteceu. Após ver algumas plantas um pouco amareladas em sua varanda, a vítima começou a limpar seus vasos, momento em que sentiu a ferroada.

De acordo com Paulo, ele não foi diretamente ao hospital, apenas limpou a ferida e retirou o ferrão. Posteriormente, o mesmo começou a passar mal, e precisou ir ao pronto-socorro.

“Eles me perguntaram se eu tinha foto, ou havia levado o animal. Falei que não, nem me toquei nisso. Precisavam saber qual era, né? Saber mais ou menos o tamanho, para ver qual era a quantidade de venenos que ele havia colocado em mim. Era mais ou menos de 3 a 4 cm, ele era amarelo”, disse Paulo.

O chefe segue sob cuidados de antibióticos e a infecção está em melhora.

“Fiquei muito mal, a pressão chegou 17 para o 14, coração acelerando demais, muito suor”
Alguns relatos foram publicados em uma página local “Perdizes digital”. Em sua publicação, o portal afirmou que os relatos são na Rua Palestra Itália e transversais, tanto em casas quanto andares mais altos de condomínio.

Além disso, a página publicou algumas recomendações para evitar a presença e proliferação de escorpiões.

Veja quais são as recomendações

  • Manter a tampa dos ralos internos na posição fechada; abrir apenas para limpeza e enquanto estiver em uso
  • Colocar telas milimétricas nos ralos na área externa
  • Vedar frestas nos muros, paredes e pisos
  • Vedar a soleira das portas com rodinho ou rolinhos de areia
  • Não acumular entulho ou materiais de construção
  • Verificar se os espelhos de luz e pontos de fiação elétrica não apresentam frestas e vãos
  • Manter o ambiente limpo e organizado; acondicionando o lixo em recipientes fechados; manter a limpeza de jardins, sem acúmulo de folhas; providenciar a limpeza e corte do mato em terrenos

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Moradores de bairro nobre de SP relatam escorpiões em apartamentos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.