Com ajuda de drone, Guarda Municipal localiza mais de 500 galos confinados para rinha em chácara no RS; homem foi preso


Uma das aves estava em uma espécie de arena, comum em treinamentos e rinhas, segundo a corporação. Animal estava com biqueira, esporas de borracha e colete protetor. Guarda Municipal localiza mais de 500 galos confinados para rinha em chácara no RS
Um homem foi preso em flagrante por suspeita de maus-tratos a animais, na quarta-feira (14), após a Guarda Municipal de Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, encontrar mais de 500 galos confinados para rinha em uma chácara do município. Ele não teve a identidade divulgada.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
As autoridades chegaram ao caso após relatos de que um cachorro estaria em condições degradantes no local. Conforme a corporação, com a ajuda de um drone a equipe conseguiu visualizar os animais.
“Dentro do canil, restos de carcaças de galos em putrefação, que serviam de único alimento ao cão. Não havia água, nem acesso externo ao canil. O animal recebia alimentação por cima da cerca, das carcaças dos galos mortos. Suas dependências estavam tomadas de fezes animais, penas e carcaças podres”, informa a Guarda Municipal.
O cão passou por exames com o veterinário da Secretaria de Bem Estar Animal, que atestaram os maus-tratos.
Com relação aos galos, a força de segurança afirma que estavam acomodados em gaiolas individuais. Uma das aves estava em uma espécie de arena, comum em treinamentos e rinhas, conforme os agentes. O animal estava com biqueira, esporas de borracha e colete protetor.
Dois galos apresentavam lesões proveniente de brigas, segundo a Guarda Municipal. Também foram encontrados medicamentos veterinários, possivelmente usados para potencializar o desempenho dos animais nas rinhas.
Guarda Municipal localiza mais de 500 galos confinados para rinha em chácara no RS
Marcos Batista/GCM/PMEV
Guarda Municipal localiza mais de 500 galos confinados para rinha em chácara no RS
Marcos Batista/GCM/PMEV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.