A cidade de São Paulo registrou a menor temperatura de 2025 nesta quinta-feira (15) pelo segundo dia consecutivo. Segundo a Defesa Civil do Estado paulista, os termômetros marcaram 13,3ºC na estação automática, localizada no Mirante de Santana.
O último recorde ocorreu no dia anterior, na quarta, quando a mínima ficou em 14,2ºC.
Nesta quinta-feira, devido a atuação de uma massa de ar fria e seca, o tempo amanheceu estável e com as temperaturas amenas em todo o Estado.
Em Campos do Jordão, foi registrado 5,8°C – também o menor valor até agora na região.
“Nas regiões litorâneas, devido a ventos úmidos do oceano, o dia iniciou com nebulosidade variável e com nevoeiros isolados. No decorrer do dia, a condição de estabilidade permanecerá na maior parte do Estado e as temperaturas se elevam até o início da tarde e voltarão a cair à noite”, disse o órgão estadual.
O tempo seco vai garantir mais um dia sem previsão de chuva para a capital e região metropolitana, conforme destacou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Segundo a Defesa Civil estadual, no litoral sul, a umidade do oceano poderá provocar chuva fraca ao longo do dia.
Veja a previsão para os próximos dias, segundo a Meteoblue:
- Quinta-feira: entre 13ºC e 22ºC
- Sexta-feira: entre 14ºC e 24ºC
- Sábado: entre 15ºC e 26ºC
- Domingo: entre 15ºC e 26ºC
Este conteúdo foi originalmente publicado em SP registra menor temperatura do ano; veja como ficam os próximos dias no site CNN Brasil.