Trump diz que Kamala negociou com Putin; democrata nega

Durante uma discussão sobre a guerra na Ucrânia, o ex-presidente Donald Trump disse que a vice-presidente Kamala Harris não conseguiu garantir a paz depois de ter sido enviada para negociar com os líderes da Ucrânia e da Rússia. A declaração ocorre durante o debate da ABC News, nesta terça-feira (10).

Quando o moderador David Muir perguntou diretamente a Kamala se ela tinha se encontrado com o presidente russo Vladimir Putin, a democrata respondeu: “Eu disse no início deste debate, você vai ouvir um monte de mentiras vindo desse cara. E esta é outra.”

Kamala disse que se encontrou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky várias vezes.

“A realidade é que tem sido sobre estar como a América sempre deveria, como um líder que defende as regras e normas internacionais. Como um líder que mostra força, entendendo que as alianças que temos em todo o mundo dependem da nossa capacidade de cuidar dos nossos amigos e não favorecer os nossos inimigos porque você adora homens fortes, em vez de se preocupar com a democracia. E isso é muito o que é a estaca aqui,” disse Kamala.

Primeira vez em que Trump e Kamala se encontram

O debate desta terça-feira (10) marca a primeira vez que Donald Trump e Kamala Harris se encontram pessoalmente. As últimas pesquisas mostram uma disputa acirrada entre os candidatos.

Este é o sétimo debate presidencial de Trump — três contra Hillary Clinton e três contra Joe Biden.

O confronto acontece na Pensilvânia, um estado que pode decidir a eleição dos Estados Unidos.

Kamala assumiu a candidatura democrata após Joe Biden ter desistido de concorrer à reeleição. O desempenho do presidente americano no Debate da CNN levantou dúvidas sobre sua idade e aptidão para um novo mandato — o que gerou críticas até de apoiadores.

Já Trump tenta voltar à Casa Branca após ter sido derrotado por Biden em 2020.

A eleição presidencial nos Estados Unidos acontecerá no dia 5 de novembro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz que Kamala negociou com Putin; democrata nega no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.