O Corinthians venceu o Racing, do Uruguai por 1 a 0, na noite de quinta-feira (15), no Estádio Centenário, pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana 2025.
A partida foi marcada por um primeiro tempo de poucas emoções, com o Corinthians tendo maior posse de bola mas encontrando dificuldades para criar chances claras de gol.
O time paulista finalizou oito vezes na primeira etapa, contra apenas uma conclusão dos uruguaios.
A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 22 minutos, quando Romero cobrou falta e obrigou o goleiro Lautaro Amade a fazer boa defesa.
Na etapa final, o Corinthians manteve o controle das ações e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos, com Bidu finalizando de bico após sobra na entrada da área. O chute do lateral-esquerdo desviou em Guillermo Cotugno antes de vencer o goleiro Lautaro Amade.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 8 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo C, mantendo vivas suas chances de classificação para a próxima fase. O Racing segue na lanterna da chave, sem nenhum ponto conquistado após cinco derrotas em cinco jogos.
Na última rodada, o Corinthians terá pela frente o líder Huracán, fora de casa, em confronto direto pela vaga às oitavas de final da competição.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Racing 0 x 1 Corinthians: veja os melhores momentos da partida no site CNN Brasil.