O Brasil encerrou com sete medalhas sua participação na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputada em Koper, na Eslovênia, no último domingo (18). Foram dois ouros, três pratas e dois bronzes — desempenho que reforça o bom momento da modalidade no país, impulsionado por uma nova geração de atletas.
O grande destaque foi Júlia Coutinho, de apenas 15 anos, que encantou o público e os jurados na final do solo ao som de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. A ginasta somou 13.100 pontos e ficou com o ouro.
Quem também brilhou na mesma prova foi Gabriela Barbosa, de 17, que conquistou a prata com 12.733.
Ver essa foto no Instagram
No masculino, Lucas Bitencourt, de 31 anos, garantiu o ouro na barra fixa com uma apresentação sólida, avaliada em 13.500 pontos. Ele foi seguido de perto por Patrick Corrêa, de 22 anos, que somou 13.466 e levou a prata.
Na trave, Gabriela Bouças, de 16 anos, ficou com o bronze ao alcançar 12.633 pontos.
No sábado, o Brasil também já havia faturado duas medalhas nas barras assimétricas. E teve dobradinha: Gabriela Barbosa subiu ao pódio com a prata e Bouças levou o bronze.
Veja as medalhas:
Domingo (18)
- Júlia Coutinho (ouro) – Solo
- Gabriela Barbosa (prata) – Solo
- Lucas Bittencourt (ouro) – Barra fixa
- Patrick Sampaio (prata) – Narra fixa
- Gabriela Bouças (bronze) – Trave
Sábado (19)
- Gabriela Barbosa (prata) – Barra assimétrica
- Gabriela Bouças (bronze) – Barra assimétrica
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil brilha com dois ouros e sete medalhas na Copa do Mundo de ginástica no site CNN Brasil.