Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas em um caminhão na noite da última quinta-feira (22) em Pará de Minas (MG), cidade localizada a cerca de 85 quilômetros de Belo Horizonte.
O que chamou a atenção foi que as embalagens da droga continham o desenho de uma nota de dólar com a estampa do rosto de Pablo Escobar, líder de um cartel de drogas na Colômbia.
O veículo estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Mato Grosso e Minas Gerais.
Segundo os militares, ao ser abordado, já no destino final, em Pará de Minas, o motorista alegou que transportava uma carga de 15 mil celulares. No entanto, não apresentou nota fiscal do produto e os policiais afirmaram que o cheiro de maconha vindo do inteiro do veículo foi facilmente percebido.
A carreta estava carregada com cerca de 1.750 barras das drogas, prontas para consumo. A carga totalizou duas toneladas da droga. O motorista afirmou aos policiais que pegou a carreta em Campo Grande (MS) e que receberia cerca de R$ 100 mil para entregar as drogas na cidade.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis (MG).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia apreende 2 toneladas de maconha com o rosto de Pablo Escobar em MG no site CNN Brasil.