Jornalista, fotógrafa, roteirista e documentarista, Sandra Delgado, esposa de Wagner Moura, reagiu à vitória do ator e do diretor Kleber Mendonça Filho no Festival de Cannes 2025.
Pelas redes sociais, Sandra Delgado compartilhou a arte oficial de anúncio dos dois vencedores. Wagner Moura foi o primeiro brasileiro a vencer a categoria de Interpretação Masculina, enquanto Kleber Mendonça Filho levou a melhor na categoria de Melhor Diretor 56 anos depois da até então vitória única do país na categoria com Glauber Rocha (“O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”).
“Felicidade absoluta e total!”, escreveu ela na legenda.
Sandra Delgado chegou a acompanhar Wagner Moura no tapete vermelho do evento. Os dois se conheceram na Universidade Federal da Bahia, onde ambos estudaram Comunicação Social, mas só começaram a namorar após ambos se formarem.
Ao longo dos anos, Sandra se especializou em fotografia e também em outras áreas cinematográficas, como roteiro e documentário.
Recentemente, ela foi uma das roteiristas de “Maria e o Cangaço”, minissérie brasileira do Disney+, que conta a história de Maria Bonita e sua jornada para se tornar a icônica cangaceira brasileira.
Wagner e Sandra são pais três meninos: Bem, 18, Salvador, 14, e José, 12.
Ver essa foto no Instagram
Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho levam prêmios por “O Agente Secreto” em Cannes
“O Agente Secreto”: as primeiras reações ao novo filme de Wagner Moura