BOLONHA, 27 MAI (ANSA) – O ministro das Empresas e do Made in Italy, Adolfo Urso, informou nesta terça-feira (27) que a marca italiana de lingerie de luxo La Perla, atualmente em administração judicial, será salva por um novo investidor.
De acordo com o político, a ação “garantirá a continuidade” da La Perla após vários anos de crise financeira, incluindo o fechamento temporário de sua fábrica em Bolonha.
A identidade do novo dono da marca não foi divulgada, mas deverá ser anunciada no próximo dia 10 de junho.
“La Perola está salva. O símbolo do Made in Italy será relançado por um investidor que garantirá a continuidade da marca, da fábrica e dos empregos”, declarou Urso durante uma reunião em Bolonha com autoridades locais e representantes sindicais.
O italiano acrescentou que os esforços de curadores e do governo garantiram uma “solução industrial para uma das crises mais emblemáticas e complexas do setor da moda”.
Fundada em 1954 por Ada Masotti, La Perla se transformou em um ícone mundial no setor, mas uma crise financeira a tirou do mapa, fechou estabelecimentos e interrompeu completamente sua produção por quase um ano.
A Tennor Holding, do empresário alemão Lars Windhorst, era a dona da marca desde 2018, mas ela entrou em recuperação judicial em virtude de uma dívida fiscal avaliada em pouco mais de três milhões de euros. (ANSA).