ANEEL abre consulta pública para discutir novas tarifas de energia elétrica para o Maranhão


Interessados podem enviar suas contribuições entre os dias 28 de maio e 11 de julho. Equatorial Energia atende cerca de 2,8 milhões de unidades consumidoras em 217 municípios maranhenses. Prédio da Equatorial Energia no Maranhão
Equatorial Energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (27), a abertura de uma consulta pública para discutir a revisão da tarifa periódica da cobrança de energia elétrica pela Equatorial Maranhão. A distribuidora atende cerca de 2,8 milhões de unidades consumidoras em 217 municípios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A Equatorial propõe um aumento de 21,37% para consumidores residenciais – B1, aumento de 21,61% para consumidores cativos baixa tensão; de 23,20% para alta tensão (indústrias) e o efeito médio para o consumidor chega a 21,85%.
De acordo com a Equatorial, o índice médio proposto na revisão tarifária da empresa é influenciado por impostos, custos com compra, distribuição e transmissão de energia. Além disso, inclui também os componentes financeiros atuais e estabelecidos no último processo tarifário.
📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram
Os interessados em participar da consulta pública nº 23/2025 podem enviar suas contribuições entre os dias 28 de maio e 11 de julho para três endereços eletrônicos (veja a lista abaixo).
[email protected], para o tema Revisão Tarifária;
[email protected], para o tema Estrutura Tarifária;
[email protected], para o tema Perdas Técnicas.
Uma audiência pública será realizada em 12 de junho para a revisão dos termos. O local deve ser divulgado em breve.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.