Aos 43 anos, Mariana Ximenes reflete sobre ser mãe por meio de um ‘pacto de amor’ e cita direito ao aborto legal

Em entrevista ao ‘O Globo’, a atriz Mariana Ximenes, de 43 anos, falou sobre diversos assuntos. Entre eles, a vontade de ser mãe por meio de um ‘pacto de amor’ e também defendeu o direito da mulher ao aborto legal.

“Tive um ótimo exemplo dos meus pais. Amo crianças e não vou passar por essa vida sem ser mãe. Não estou fechada para nada, o acaso acontece. Mas meu desejo é ter um encontro amoroso, e dele, um fruto”, contou Ximenes, que tem os óvulos congelados desde os seus 35 anos de idade.

Ainda na entrevista ao ‘O Globo’, ela cita que “para a mulher o mais importante é ter o poder de escolha”, por isso, posicionou-se a favor da não-maternidade e também do aborto.”

“As pessoas invertem, pensam que, ao abortar, a mulher está matando uma vida. Não, você pode estar salvando a vida da mãe”, diz, citando ainda a mácula que um estupro causa na alma e na integridade das vítimas de abuso. “É seu direito não querer ter o filho de um estuprador. Como a mãe vai explicar isso para a criança? Minha mãe sempre me disse que sou fruto de um amor profundo.”

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.